RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

NOSSA COZINHA DESDE OS ANOS 60

INICIEI UMA OBRA...NOSSA QUE AVENTURA...ESTOU MORRENDO DE MEDO...MAS A MINHA PREOCUPAÇÃO É A COZINHA...AQUELE LUGAR QUE PASSAMOS BOA PARTE DO TEMPO COM CARINHO E ATENÇÃO FAZENDO COISAS DELICIOSAS A QUEM AMAMOS...ENTÃO AQUI UMA OLHADINHA DE NOSSA HISTORIA...SOBRE A COZINHA...E SUA DECOARÇÃO...

Na hora de projetar uma cozinha diversas informações são necessárias: quantas pessoas moram na casa? Costumam cozinhar em casa? Quem cozinha, empregada? Donos da casa? Deve-se também tomar cuidado com a posição da cozinha na residência,esta deve estar próxima da copa e sala de jantar e também da lavanderia. Boa ventilação, muitas tomadas, cuidados com a iluminação (claridade, lâmpadas apropriadas que não modifiquem a cor dos alimentos ...), circulação livre: tirar alimentos da geladeira, colocá-los na pia e no fogão sem móveis atrapalhando. Os utensílios devem estar a mão para que não comprometa a excução dos pratos.


Fonte: www.casa.com
Desta forma deve-se aliar a rotina da família, com a funcionalidade e beleza da cozinha.

Fonte: Viver Bem Online


Projeto: Zize Zink

Antigamente as cozinhas faziam parte da área de serviço das casas, ficavam nos fundos, escondidas, hoje cada vez mais invadem a área social. Muitas residências possuem 2 cozinhas, uma para ser utilizada no dia a dia e outra, gourmet, utilizada apenas pelo dono ou dona da casa com seus objetos pessoais, própria para receber amigos e familiares.
Projeto: Kitchens

Projeto: Dell Ano
De acordo com Marcelo Rosenbaum: "A cozinha é um dos ambientes da casa que mais evoluem. É o lugar onde as pessoas se permitem ousar".


Fonte: www.casa.com

Na história das cozinhas, os anos 60 e 70 foram marcados por cozinhas com cores quentes e fortes, como vermelhos, laranjas e amarelos, usados nos eletrodomésticos, azulejos florais e fórmicas.

Cozinha anos 60 e 70


Nos anos 80 aparecem os materiais brutos como o cimento e a madeira (mogno, imbúia).

Cozinha anos 80
Já os anos 90 trazem a ausência de cor, as cozinhas totalmente brancas são o sonho das donas de casa, com um total aproveitamento de espaço, surgem com força total, os móveis planejados, utilizando cada canto, cada curva do ambiente.

Cozinha anos 90

As novas cozinhas aliam a praticidade e linhas retas com a tecnologia e mistura de materias.


Fonte: www.casa.com

Fonte: Viver Bem Online

Nas bancadas tem-se:
- os granitos, que são sempre uma boa escolha, com pouca porosidade, resistência e fácil manutenção;


- o mármore também é usado apesar de manchar com facilidade;

Fonte: Viver Bem Online
- o inox, além da beleza e modernidade, promove a união do tampo, cuba e frontão sem emendas, tudo em uma única peça. Contudo está sujeito a riscos e manchas, por isso o escovado possibilita uma melhor escolha.
Bancada inox Tramontina com escorredor e cooktop

Bancada inox


- Corian com pouquíssima porosidade e infinitas cores;

Projeto: Arquiteta Paula Gambier

Projeto: Formaplas
- Granitos sintéticos, resinas, pó de mármore, que apesar de não riscarem precisam de mão de obra especializada.
Atualmente as cozinhas envolvem muitas escolhas, as opções de revestimentos, eletrodomésticos e materiais são inúmeras daí a necessidade da escolha de bons profissionais que auxiliem seus clientes na escolha mais apropriada ao seu estilo de vida e boas lojas e marcenarias que executem um bom projeto com qualidade e durabilidade.

 
Fonte: Viver Bem Online

2 comentários:

  1. olha sao todas muito bonitas nao sei qual escolher haaaa bom domingo beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, convido a conhecer meu novo blog http://www.yeswecooking.blogspot.com/
    Cecilia

    ResponderExcluir