RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31 de outubro - Dia da dona de casa

31 de outubro - Dia da dona de casa


Ninguém se lembra das donas de casa e seu status andou mudando de nome para ver se não ficava pior na terminologia legal:
prendas domésticas, do lar...
Prendas, no sentido de qualidades, sim, elas têm muitas.
Têm diploma e pós-graduação em administração, economia, psicologia, nutrição, geriatria, pediatria, ciências sociais, nutrição, geriatria, direito, relações internacionais, artes, comunicação, teologia, educação física e tantos outros títulos de grande valor.

Prenda, no sentido de presente, sim, elas oferecem muitos:

 a casa com jeito de lar, a comida sem gosto de refeitório, a ordem sem ares de quartel, mas harmoniosa, bonita, acolhedora, o abraço na hora de partir e voltar, a escuta paciente, a presença segura.

Dizer que ela é do lar é pouco, porque ela é de todos que a rodeiam, que dela dependem para formar uma família.

Ela é das pessoas – de todos, incluindo bebês, adolescentes, adultos e idosos -, mas também dos vizinhos, dos parentes que pedem ajuda, conselho, companhia, socorro.

Quem é ela, então?

A dona de casa, mesmo que a casa seja alugada, emprestada ou na favela, é o ser pensante do comunitário, a organizadora e mantenedora do que é para todos. É ela o coração pulsante de um grupo de pessoas que, sem a sua mágica presença, seriam meteoros vagando no espaço.

É a trabalhadora dos trabalhadores e trabalhadoras, pois sua jornada tem hora para começar, mas não para terminar; ela acumula funções, atividades e empregos. É a mais discreta criatura, porque seu trabalho só aparece quando ela não o faz.

E, talvez, fosse bom lembrar que para ser dona de casa, ela precisa ser dona de si mesma, com todo o alcance que o termo implica para ela e para os outros.

No dia da dona de casa, nem a mídia, nem o comércio farão propaganda ou homenagem...uma pena pq é ela que faz as compras da casa.

oh Maria, dona de casa de Nazaré, rogai por todas elas.


MEU FORTE ABRAÇO A TODAS AS MULHERES DONA DE CASA...UM BEIJO NO CORAÇÃO....RENATTA



Um comentário:

  1. Eu agora sou totalmente dona de casa e hj aproveitando pra comemorar meu dia hehehe
    Linda homenagem
    Feliz dia da dona de casa à todas
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir