RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quentão!

images







Mais um drink super típico das Festas Juninas! 
Hje teremos no nosso “happy hour”
 o Quentão!
Ingredientes (6 porções)

3 fitas largas de casca de laranja sem a parte branca
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de açúcar
2 pedaços grandes de canela em pau
6 cravos-da-Índia
1 folhade louro
3 centímetros de gengibre cortado em fatias grossas
500 mililitro (ml) de cachaça

Modo de preparo
Numa panelinha, coloque a casca de laranja, cubra com água e leve para aquecer. Quando ferver, descarte a água quente e cubra novamente com água limpa. Deixe a casca ferver mais uma vez. Escorra e reserve a casca.
Numa panela grande, aqueça a xícara de água, o açúcar, o gengibre, o louro, os cravo-da-Índia, canela em pau e a casca de laranja. Misture bem e mexa até dissolver. Leve ao fogo e, quando ferver, junte a cachaça e mantenha em fogo baixo por 30 minutos. Quando levantar fervura novamente, deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e sirva a seguir junto (ou não) com as especiarias.
Se quiser, prepare com até 12 horas de antecedência; depois disso, o quentão pode amargar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário