RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Diversão para as Crianças

Esta é uma forma bem criativa de  criar uma comida divertida para seus filhos se alimentarem melhor e, ter uma alimentação saudável de uma maneira divertida e com personagens de desenhos.
Tem crianças que dão trabalho para comer. 
Não se alimentam direito, passam horas com o prato de comida na mão.
Você pode criar vários pratos que ele fica ali intacto… ai que desespero que dá!
Eu tenho dois filhos uma que alimenta super bem, e um menino que não sente prazer
 nenhum em comer se quer um prato de arroz, é um sufoco ele fica olhando para comida, 
a comida olhando para ele … e nada rs!
E procurando na net sobre o assunto descobri uma versão curiosa de alimentarmos
 estas figurinhas difíceis.
Um pai britânico ao perceber que seu filho não se alimentava direito com arroz,
 feijão, mas adorava muito legumes, verduras e carnes criou uma forma legal e divertida
 de alimentar seu filho de 4 anos. Ele faz sanduíches com carinhas de personagens 
de desenho animado, e formas de animais.
É uma maneira de fazermos uma alimentação saudável, e a criança não vai se 
alimentar de forma massante, sem vontade e forçada.
Você pode estar usando a idéia em festa infantil também.
Veja as fotos não custa nada tentar não é mesmo!

Sanduíches: podem ser de pão integral, ou os enrolados com pães de massa bem fininha. Para fazer o recheio você pode usar: presunto com mussarela, mussarela com alface e tomate, patê de atum com tomate, requeijão cremoso e presunto, banana com geléia, e goiabada cremosa com queijo branco. Caprichar na apresentação para atrair a atenção da criançada faz toda diferença, por isso usar cortadores especiais faz com que os simples sanduíches adquiram formatos muito divertidos, como corações, estrelas, bonequinhos etc.

Pão de queijo: Famoso, nutritivo e todo mundo adora. Então por que não ser uma opção? Pode-se inovar e servir recheado de requeijão cremoso, presunto picadinho com mussarela, patê de milho...o que sua imaginação e paladar mandar!

Cachorro quente e mini hambúrguer: São os mais aceitos pelas crianças nas festinhas. Para o cachorro quente, salsicha de frango é uma boa pedida, e para o mini hambúrguer, bife de frango com saladinha de alface e tomate. Eles, juntamente com os sanduíches, podem ser servidos como finger foods...as crianças amam se servir!
Espetinhos: Nutritivos, e são uma decoração a mais na mesa. Podem ser de queijo, presunto, tomatinho-cereja e azeitona. Use a imaginação!
Salada de frutas e espetinhos de frutas: Fica mais divertido e atraente para a criança se ela mesmo puder servir e montar seu espetinho ou copinho de salada. 

Gelatinas: São muito apreciadas nas festinhas e podem ser servidas de maneiras variadas.

Picolé de frutas: Feito com suco natural, ou então com a própria fruta congelada e colocada no palito. Um idéia linda e divertida! 

Bebidas: Você pode oferecer vários tipos como suco natural, água de côco , além da água natural. Pode ser servido batidinhas com frutas de diversos sabores. A apresentação também conta neste caso, e como falei anteriormente uma opção linda são as suqueiras que hoje são encontradas com facilidade no mercado e que fazem a diversão da criançada. 

E é claro que os tradicionais docinhos e salgadinhos não têm como ficar de fora, então não custa nada mesclar o cardápio e tentar pelo menos servir  um menu mais saudável sem deixar de ser gostoso e divertido. Aposto que sua festa será um sucesso e a saúde da criançada agradece!


Imagens retiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário