RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Queijo Meia Cura:


  1. Resultado de imagem para receita queijo meia cura
  2. Queijo Meia Cura: 

    -5 litro(s) de leite 
    -3 Colheres de sopa de iogurte natural sem sabor 
    -3 ml de coalho líquido 
    -25 gr de sal 
    -Termômetro para laticinios 




  3. Modo de preparo: 

    Primeiro de tudo, tem de pasteurizar o leite do queijo meia cura. Para o fazer, coloque o leite dentro de uma panela bem grande e ponha ao lume até que o leite aqueça até aos 35 graus mais ou menos. Utilize o termômetro para verificar a temperatura desejada. 
    Adicione o iogurte ao leite, misturando muito bem, volte a mexer cerca de pelo menos um minuto à temperatura de 35 graus também. 
    Após esse passo, misture o coalho a meio copo de água mora destilada ou sem adição de cloro e mexa até que o coalho esteja completamente dissolvido. 
    Quando verificar que o coalho está totalmente dissolvido, coloque-o dentro da panela, já com o leite e o iogurte juntos. Volte a dar uma mexida de mais um minuto para que todos os ingredientes virem um só. 
    O próximo passo, se refere à coagulação do preparado. 
    Com tudo junto, ponha um pano ou toalha de cozinha por cima da panela, para iniciar a coagulação. Como todo o mundo sabe, a coagulação depende do tipo de produto e da temperatura a que o produto esteja sujeito. Neste caso, a coagulação a uma temperatura ambiente será de pouco mais de 40 minutos. 
    Quando verificar que o preparado está coagulado, efetue o corte da coalhada com a ajuda de uma faca de inox bem afiada, em cubos de 2 centímetros. Esses cubinhos vão ter de repousar por um período de cerca de 15 minutos para garantir que o soro saia deles. 
    Após esse tempo, adicione o sal e volte a envolver tudo novamente com a ajuda de uma colher de pau. Certifique-se que o sal fica bem desfeito, porém essa mexida tem de ser feita bem lentamente. 
    Em seguida, enforme esta massa sempre pressionando para expulsar todo o soro existente. Meta o queijo já enformado na geladeira à temperatura de 5 ou 7 graus e todos os dias durante um período de 7, dê uma virada nele para que a massa ganhe uma crosta mais dura. Realize a viragem da massa várias vezes em cada dia. 
    Após esse tempo, retire o queijo da geladeira e deixe ele à temperatura ambiente por pelo menos 24 horas. 
    Com tudo isso, desenforme o queijo e dê nele uma pincelada de azeite de oliva, deixe ele absorver um pouco do azeite e estará pronto a servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário